Sobre o Erasmus+

O que é o Erasmus +? 

O Erasmus+ é o novo programa da UE para a educação, formação, juventude e desporto.
O Erasmus+ entrou em vigor no dia 1 de janeiro de 2014. Este Programa consolida sob um único quadro de apoio as áreas da educação, formação, juventude e desporto e outros programas internacionais, incluindo o Jean Monnet e o Erasmus Mundus.
O programa Erasmus+ é destinado a apoiar as atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o Ensino Superior, Formação Profissional, Educação de Adultos, Ensino Escolar, Atividades para jovens e formação no âmbito do Desporto amador.

Quem se pode candidatar?

À exceção de qualquer instituição comunitária (Agências Nacionais, Comissão Europeia, Parlamento Europeu, Conselho da Europa), qualquer outra organização é elegível no Programa Erasmus +, salvaguardando as especificidades de cada ação.

Como posso candidatar-me a financiamento? 

Encontre aqui o precisa de saber para se preparar para as candidaturas ao programa Erasmus+.
O que precisa de saber agora: 

  • O financiamento é baseado principalmente em custos unitários e montantes fixos, com regras simplificadas para bolsas menores. 
  • As candidaturas são acessíveis a organizações, pelo que não será possível fazer candidaturas individuais a bolsas. Quer isto dizer que os cidadãos com interesse em terem uma experiência de formação internacional patrocinada pelo Programa, terão que contactar as escolas e outras organizações de educação e formação para se candidatarem. Serão feitas exceções específicas para o setor da juventude para que os grupos informais de jovens possam candidatar-se. 
  • Todas as organizações terão de estar registadas no sistema de registo on-line da Comissão
  • Europeia antes das candidaturas poderem ser iniciadas. Este é um novo passo no processo de candidatura e deverão por isso dar tempo suplementar para completar esta etapa ao fazer um pedido. As organizações já registadas não precisarão de repetir o registo, terão no entanto que garantir que os dados constantes do registo se encontram atualizados.

Para saber mais informações ver no site: http://www.proalv.pt/erasmusmais/erasmus/acerca-do-erasmus.html

Sem comentários:

Enviar um comentário