terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Visita programada para dia 31 de Janeiro de Manhã

Bairro do Castelo

Na parte alta da cidade, o bairro de Hradčany parece que parou no século XVIII. A calma e a tranquilidade são surpreendentes no centro de uma metrópole moderna. As modestas moradias dos artesanos misturam-se com bonitos palácios da grande aristocracia, atraída pela proximidade do bairro do castelo.







Estaçao de Metro de Malostranska








A Ponte de Carlos V


Ponte Carlos (em checo Karlův most) é a ponte mais velha de Praga, e atravessa o rio Moldava da Cidade Velha até a Cidade Pequena. É a segunda ponte mais antiga existente na República Checa.

Sua construção começou em 1357 a pedido do rei Carlos IV, e foi finalizada a princípios do século XV. Sendo ela a única forma de atravessar o rio, a Ponte Carlos se transformou na via de comunicação mais importante entre a Cidade Velha, o Castelo de Praga e as zonas adjacentes até 1841.

Originalmente, esta via de comunicação foi chamada de Ponte de Pedra (Kamenný most) e Ponte de Praga (Pražský most), mas leva sua denominação atual desde 1870.
Toda a borda da Ponte Carlos é decorada com diversas estátuas, realizadas entre 1683 e 1714; atualmente, as estátuas da ponte são as réplicas, as originais estão guardadas no Národní muzeum.



A Igreja de S. Nicolau

A Igreja de S. Nicolau era um edifício gótico e era a igreja paroquial da Cidade Velha antes da Igreja de Tyn ter sido construída. Foi tomada pelos monges beneditinos durante a Contra-Reforma das terras checas no século XVII, e foi posteriormente reconstruída num estilo barroco no século XVIII por  Kilian Ignac Dienzenhofer. A fachada que está voltada para a Antiga Câmara Municipal é particularmente impressionante, pois teve de se encaixar bem no meio de toda a opulência que esta área exibia.



Castelo de Praga

O mais procurado monumento checo
O castelo de Praga é um vasto complexo situado no topo de um grande monte, na margem esquerda do Rio Vltava, que atravessa a cidade velha de Praga. O bairro do castelo de Praga é chamado de Hradcany. Não é propriamente um castelo “clássico”, visto que algumas das suas partes foram construídas em estilos diferentes, para além de ele se prolongar horizontalmente mais do que verticalmente.




Catedral de S.Vito

A Catedral de São Vito (em checo: Katedrála svatého Víta) é uma das principais construções da cidade de Praga e a maior igreja da República Checa.
Situada no Castelo de Praga e estando construída juntamente com o castelo, a construção da catedral no seu atual estilo gótico foi iniciada em 1344 e finalizou-se, depois de uma interrupção das obras no século XV, só em 1929. Destaca-se - entre outros - a grande Capela de São Venceslau do século XIV, compreendendo mais de 1.000 pedras semi-preciosas, a par de temas bíblicos.

                                         


Basilica de S.Jorge

A igreja mais antiga de Praga, fundada em 920, tendo sido reconstruída no século XII, e a fachada atual é barroca, do século XVII.




Rua do Ouro

Não muito distante da célebre Catedral de São Vito, um dos pontos mais pitorescos de Praga é a famosa Rua de Ouro , preenchida por casas minúsculas que, no século XVI, eram a residência das sentinelas do castelo da cidade. Hoje, o espaço é inteiramente dedicado ao comércio, com as lojas de recordações (com especial destaque para a cerâmica checa), os cafés e as pequenas esplanadas a encherem-se de turistas de manhã à noite. O escritor Franz Kafka morou no número 22 desta rua.


Sem comentários:

Enviar um comentário