domingo, 1 de fevereiro de 2015

Ultimo dia em praga

Boa Noite a todos,

Hoje acordei ás 8:30h, e fui acabar de arrumar a mala, pois tinha-mos de sair do hotel até ao meio dia pois ainda tinha algumas roupas de fora, então eram 9h quando saímos e fomos em direção ao monumento de Frank Kafka.

Em seguida fomos ver a sinagoga espanhola, a sinagoga de Klausen, a sinagoga de pinkas e infelizmente não nos foi permitido tirar nenhuma fotografia.

No mesmo sitio vimos também o cemitério judeu onde as campas eram quase coladas umas ás outras, algo que eu achei muito estranho e fiquei a pensar como eles fariam para enterrar os mortos.

A seguir a isto fomos ao hotel buscar as nossas malas , mas acabámos por as deixar lá até há hora em que tínhamos de apanhar o comboio. Quando voltámos a sair já era hora de ir almoçar, e hoje decidimos ir a um restaurante tradicional, eu provei e gostei muito do prato, comi pilsen goulash, é muito bom e recomendo.

Depois do almoço fomos à feira que alguns queriam comprar umas lembranças, quando já estávamos todos despachados fomos buscar as malas para irmos para o comboio, ainda andámos muito com as malas atrás isso custou um bocado pois as malas estavam pesadas.

Chegámos à estação de comboios e fomos comprar os bilhetes, o comboio chegou eram 16:19, e esperava-nos uma viagem de 3h, um pouco secante mas eu aproveitei para adiantar o blog.

Eram 19:20 quando chegámos a Hranice e fomos para o hotel pois já era muito de noite.

Tivemos cerca de 40 min no hotel a preparar as coisas e ás 20h fomos jantar,

Eram 23h quando viemos para o hotel e ficámos por aqui o resto da noite, para descansarmos pois no dia seguinte esperava-nos um dia longo.

English

Last day in Prague

Today, I woke up at 08h30, we had to leave the hotel at 12h00, so I finished my packing and at 09h00, we were on our way to visit the ‘Frank Kafka’ monument.

We went on to visit the ‘Spanish Synagogue’, the ‘Klausen Synagogue’, and the ‘Pinkas Synagogue’. Unfortunately, we were not allowed to take any pictures.

In the same area, we saw the Jewish Cemetery. I thought the cemetery odd, as the plots were all adjacent to each other. I wonder how they have space to make burials.

After this we went to the hotel to get our bags, we left them in the reception until we left for the train.  We decided that it was time for lunch, and went to a very traditional restaurant. I had the ‘Pilsen Goulash’, which I found very good, I definitely recommend having this.

Following lunch, we went to an outdoor market, as some of us still wanted to get some small souvenirs. We then went back to the hotel to get our bags, where we had to walk with them to the train station, the bags were quite heavy, and so we all struggled with them.

We arrived at the train station to buy our tickets and wait for the train, which arrived at 16h19. It was a boring 3 hour trip, so I decided to work on my blog.

It was extremely dark when we arrived in Hranice at 19h20, so we went directly to our hotel.

We were in the hotel for 40min, unpacking, when at 20h00 we went for dinner.

It was 23h00 when we arrived back at the hotel. The following day was going to be very long so we all rested.